Campos como ela é

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eleições suplementares: O PT como vice do PCdoB



Em meio a toda essa especulação em relação às eleições suplementares em nossa cidade, obtivemos informações de uma possível composição tendo a frente o PCdoB e como vice, o PT. Não seriam apenas esses dois partidos, mas estes seriam "os puxadores".
Numa análise superficial, há pouquíssimo tempo, sequer havíamos feito tal cogitação. Porém, apuramos nos últimos dias a possibilidade desta composição.

Segundo o desenrolar dos fatos, nas últimas semanas petistas locais de diferentes setores do partido e petistas de outros municípios, com potencial eleitoral na região, teriam declarado apoio à candidatura de Deputada Estadual da Professora Odete. Desse fato, junto a imobilidade da direção local do PT teria partido o debate.

A política é dinâmica, e estamos falando apenas de uma possibilidade. Mas algumas coisas já podemos dar como certas: O debate já foi encaminhado a Direção Estadual do PCdoB e PT, as costuras estariam sendo feitas por cima, com a participação dos presidentes locais e já contaria com atuação de figuras públicas, carismáticas e de fácil trânsito. Outra, é que setores do PT-Campos já ameçam rachar em apoio Professora Odete, caso o PT opte pelo garotismo, independente de qual seja o lado da moeda.

3 comentários:

  1. Informação quentinha. É pule de dez. E a vice do PT já tem até um nome.....

    É o pelinha!

    ResponderExcluir
  2. Alguns fatos tenho conhecimento e realmente ocorreram. Não duvido do restante, pois onde há faísca, há fogo.

    A.M.

    ResponderExcluir
  3. Deputada estadual ? Maravilha !

    ResponderExcluir