Campos como ela é

segunda-feira, 12 de julho de 2010

MPE quer barrar candidaturas de Garotinho, Arnaldo e Mocaiber

Do Blog do Bastos:

O Ministério Público Eleitoral do Rio (MPE-RJ) pediu hoje (12) a impugnação de mais de trinta candidaturas de políticos do estado para as eleições de outubro. Entre eles estão o ex-governador Anthony Garotinho (PR), o deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) e o ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB). Os dois primeiros são candidatos a deputado federal e Mocaiber pretende disputar uma cadeira na Alerj.

Na semana passada, equipes do MPE analisaram cerca de 2.500 candidaturas para governador, senador e deputados federal e estadual. A lista traz ainda a a ex-prefeita de Magé, Narriman Zito (PRB), o ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna (PDT), que teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e a ex-deputada e ex-prefeita de Barra Mansa Inês Pandeló (PT). Agora o TRE tem até o dia 5 de agosto para julgar a situação de cada um dos candidatos.

Políticos com contas rejeitadas também podem ser enquadrados na lei Ficha Limpa, sancionada em junho. A legislação vale para todos os candidatos que tenham sido condenados por mais de um juiz, ainda que a condenação tenha acontecido antes de a lei ser sancionada e mesmo para casos em que ainda cabe recurso.

A assessoria de Garotinho informou que o TSE concedeu uma liminar que permite ao candidato concorrer às eleições. Os assessores de Arnaldo Vianna disseram que o caso dele já foi reavaliado pelo Tribunal de Contas do Estado e o recurso será julgado em Brasília.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário