Campos como ela é

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Que alternativa seria esta?

No Blog do Núcleo, galera que admiramos, o caro Gustavo Carvalho ao comentar sobre uma alternativa real democrático-popular para esta planície, devido aos últimos e eternos acontecimentos do eterno ano de 2004, cita uma possível aliança capitaneada pelo PT junto ao PC do B, PCB, PSOL, PSTU e PV. O Gustavo Lopes acrescenta o PHS, PSDB e PMDB.

Por aqui ao tentarmos ser um pouco mais realistas, mas nunca imparciais (adoramos essa parte!), não enxergamos essa possibilidade. Com todo respeito e admiração, não com este comportamento e atitudes deprimentes do PT, em Campos. Uma completa falta de aglutinação, de convocação da militância para as lutas necessárias. Ainda mais a vereadora Odisséia à frente, uma grande formuladora, porém mal assessorada, presas às amarras do falecido, mordendo a isca da oposição e entrando no jogo deles ao invés de propor.


Afirmar apenas ter candidatura própria para 2012 é muito pouco para um partido de tamanha relevância para o país.


Dizer qual força estaria à frente desse processo? Não somos videntes numa conjuntura tão conturbada quanto a nossa, nem agora quiçá para 2012. Mas seguindo essa linha, não será o PT.

Um comentário:

  1. O PT de Campos assim como muitos outros partidos da cidade se vendeu para os "mocinhos" os quais eu espero que o Ficha Limpa condene e não os deixem ser candidatos a nada. Um partido que até pouco tempo defendia as bandeiras da moralidade hoje se envolvem em Mensalão, juntam se aos coronéis nordestinos como Renam Calheiros, Collor, Sarney; lembrando que o PT abandonou a candidatura de Flávio Dino comunista candidato ao governo do estado do Maranhão, estado do caçado Jackson Lago do PDT e Roseana Sarney PMDB hoje governadora no MA. Não só em Brasília, mas também no Maranhão o PT curvou-se a corrupção aqui em Campos o PT tem se alinhado ao PT nacional, pois a pouco a vereadora PTista Odisseia (que deve estar no espaço) fez parte do governo de Arnaldo Viana e passa muito longe de ser uma boa legisladora, pois não faz uma oposição madura e sim um joguinho junto com o grupo intitulado de oposição, oposição essa que fez tudo o que eles hoje questionam, sabe-se lá porque eles mudaram de opinião assim a pouco tempo aprovavam contas absurdas de Alexandre Mocaiber e Arnaldo Viana e hoje não aprovam os números absurdos de Rosinha aprovaram casas populares com valores de mansão e hoje desaprovam as casas populares de Rosinha boa prova da imaturidade dos vereadores da nossa cidade e como “O Campista Rebelde” colocou muito bem a vereadora Odisseia está indo pelo mesmo caminho dos vereadores que mudam de opinião como mudam de roupa e nada fiscalizam o nosso dinheiro.
    Portanto não mais acredito que o PT da Odisseia seja a mudança de Campos, pois ela já deixou clara sua imaturidade política jogando fora toda esperança que tínhamos de ver um verdadeiro grupo de esquerda administrando nossa cidade, pois a Astronauta PTista empurrou tudo isso pelo ralo.

    Espero ver os outros partidos os quais foram citados PC do B, PCB, PSOL, PSTU e PV ganharem força o quanto antes para não caírem no mesmo erro do PT que pela ganância do poder tornou-se o que podemos ver hoje.

    ResponderExcluir