Campos como ela é

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Palpite sobre as eleições 2010 - ALERJ

Vamos palpitar sobre os pré-candidatos à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e consequentemente, quando necessário, sobre seus partidos. Somos humanos e muito possivelmente esqueceremos alguém. Estamos receptivos em aumentar a lista.


Andral Nunes Filho (PV) - Apesar de sua trajetória nítida, o objetivo real de sua campanha é marcar território para 2012. Ainda assim o PV local terá que comer muito feijão com arroz, sair de suas espaçosas casas e apartamentos e fazer política na rua.

Claudeci das Ambulâncias (PSL) - O partido pouco importa. O candidato pode chegar lá ou não, com suas práticas tudo é possível. A verdade é que sua vez já passou. Parlamentar que pensa que legislar se resume a distribuir ambulâncias, não pode!

Graciete Santana (PCB) – Assim como Andral quer marcar posição, mas somente força de vontade não basta pra uma sigla que sequer possui representação na Câmara dos Deputados, muito menos na ALERJ. E que se não fosse Graciete, o partido sequer existiria em Campos. Servirá pra fazer número à legenda do PSOL.

João Peixoto (PSDC) - Andou perdendo espaço no Governo do Estado, principalmente no DETRAN, e com a infidelidade partidária não poderá pular pra outro galho. Ou vai, ou racha. Parece que dessa vez tá difícil de ir.

Roberto Henriques (PR) – Bom de papo, ruim de voto.

Nelson Nahim (PR) – Tudo depende do futuro do município, nada promissor. Ainda assim, precisaria de apoio em período integral do chefe da família.

Vieira Reis (PRB) – Político decadente tentando se reerguer, integrante da estratégia da atual situação municipal para aumentar seus “representantes”. Ex-deputado federal saiu pelos fundos para não ser cassado e ficar inelegível. Com Deus tudo é possível. Amém!

Professora Odete (PCdoB) – Discurso pautado na ética e trajetória política promete ser a revelação do ano. Precisa ampliar o público para o qual fala. Veremos em outubro.

Neinha Freitas (PT) – Ora abrigada no berço, típico dos garotinhos, hoje tenta ter outro posicionamento e apagar o passado, retratando parte do PT local. Este precisa de alguém que realmente o represente.

Wilson Cabral (PSB) – Também perdeu cargos do Governo do Estado. Aos 45 do segundo tempo tenta aparecer em cena. Talvez seja tarde demais. Mais a disputa interna com seu criador, pensando contra.

Alexandre Mocaiber (PSB) – A Lei Ficha Limpa parece ter complicado a situação. Mas se no fim das contas candidato sair, o objetivo será pra não eleger sua criatura.

Marcos Bacellar (PTdoB) – Detentor de um arsenal eleitoral, típico das práticas interioranas, também não duvido de seu potencial. Por mais obsoleto que seja.

3 comentários:

  1. respeito a oponião do blog, vc sentou o pau em todos, camposentão não vai fazer ninguém...
    não concordo com seu ponto de vista.
    quam vai ganhar os candidatos de fora???

    ResponderExcluir
  2. Bem, se não temos ninguém que possa nos representar na Alerj, isto significa que mais uma vez deixaremos de ser contemplados com projetos que beneficiem a nossa região?
    Acho que ao invés de apenas criticar, deveria pensar no que diz. Se não acreditarmos nos NOSSO candidato, em quem acreditaremos?
    É, meu caro, criticar apenas é fácil demais.
    Difícil mesmo é saber o que fazer e como fazer. De pessoas como você, o mundo está cheio. O que precisamos é de um talento novo, disposto a mudar o cenário que persiste há décadas em Campos. E ele ainda precisa ter coragem para começar, colocar o dedo na ferida de muitos e, finalmente, trabalhar pelo nosso povo.
    A cada prato de arroz com feijão vamos crescer e chegar lá, porque esta é a nossa vez!!
    Quem fica estático é campista revoltado, assim como você. Eu não!

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo com gente de pouca fé. Faz sentido! Enquanto vc se ocupa de ficar de fora só metendo o pau em quem pode tentar algo novo pra gente, nós preferimos acreditar e trabalhar para que haja mudança.Fique aí nesse seu mundinho medíocre! É mais cômodo! Demonstra bem o seu perfil!

    ResponderExcluir