Campos como ela é

terça-feira, 22 de junho de 2010

Não é somente Graciete quem incomoda Avelino, mas a esquerda campista


Não defenderemos neste momento o discurso pela união da esquerda campista, mas reconhecemos que esta reunida a outros nem tão de esquerda assim, porém coerentes formuladores possa ser uma luz no fim do túnel. Somos realistas quanto à disputa por espaços na política, enquanto alguns preferem fechar os olhos a esse discurso, publicamente.

Não somos adeptos à prática do quanto pior melhor. Mas também não podemos dizer que uma sindicalista, presente nas lutas sociais, nas lutas defendidas pela esquerda brasileira, não significa nada.


Quando a esquerda acerta, independente de suas divergências, independente da maneira como aborda uma mesma questão, provocam reações como a do Avelino Ferreira, que em resposta a Graciete Santana, presidente local do PCB, também ataca o PT e o PCdoB. Mostra o incômodo não só com Graciete, mas com as várias atitudes que esses grupos vêm tomando em Campos. Quando a Professora Odete (PCdoB) sobe na manifestação dos royalties e é a única a cobrar transparência, quando Odisséia (PT) cobra esclarecimentos quanto às demissões dos funcionários da Nova Rio na Câmara de Vereadores, quando Graciete contesta dados da Educação em Campos, tudo isso incomoda o atual governo municipal, tendo sido este que ataca apenas o escolhido a levar a palavra.


E quando incomoda, não existindo argumentos, utilizam o ataque pelo ataque.

2 comentários:

  1. Hi dear,

    Nossa, que li o que Avelhinho disse, mas enfim, de onde veio, dá pra esperar coisa diferente?
    Não né, honey!

    É o trololó repetido à exaustão no Jornal "OrDInÁRIO", nos programas de Rádio.

    Como disse o Douglas do Planicie lamaçenta; pra esse povo, só há duas possibilidades de lidar com oposição: Cooptar ou Destruir. Dialogar, jamais...

    Deixa eu ir que tenho outras coisas com as quais esquentar a cabeça! A chapinha já está quente pra dar aquela alisada! Rs !

    ResponderExcluir
  2. Adora campista rebelde,

    Com causa, mas sem calça.

    Deixa esse magrelo feioso e vem me visitar no meu blog:

    www.morganaprofana.blogspot.com(bolsa da morgana)

    beijocas

    ResponderExcluir